sábado, 22 de outubro de 2016

O que vou ser quando crescer?

Enfim, decidi.
É impressionante, até mesmo para mim, o que as mudanças que ocorreram nesse ano comigo, ou melhor, em mim.
Como de um dia pro outro, as portas se abrem, as dúvidas passam, e a decisão se firma.
Desde o ano passado, vivo com questionamentos que de imediato não sabia resolver. Mas.. do nada, resolvia. Começo dando o exemplo do meu Artigo, tinha que fazer o projeto e PAH.. meu assunto estava resolvido.. 
Depois veio a inscrição da OAB, e o que fazer na 2ª fase? ..  e PAH - escolhi Administrativo, e escolheria de novo. 
E agora, em 2016, desde a virada, minha preocupação era = O que vou fazer quando meu estágio acabar? O que vou fazer quando a faculdade acabar? 
De logo, saiu o edital de uma Pós (boa e barata) e que (mesmo ainda não sendo o que havia planejado) é uma matéria que preciso de reforço - Civil e Processo Civil. PRONTO! O que vou fazer depois da faculdade? Taí, vou fazer pós! :)
Mas, o que realmente me preocupava era, e quando meu estágio acabar?! Como vou ganhar o meu dinheiro? 
Meu estagio acabou, e na mesma época o edital do concurso que parecia me agradar saiu. De início pensei: "não é a hora". Falei com os meus pais, me escrevi, mas naquela ideia de vou ver como é. Até aí, ainda não havia decidido o que ia ser quando crescesse, meu futuro até alí era: o que aparecer eu tô dentro, o concurso que sair eu vou fazer, e o que dé, deu.
Hoje, assim, do nada mesmo, não é mais assim. Quer dizer, estou sem ganhar meu dinheiro né, e por algum tempinho (espero), vou sobreviver da benevolência dos papis. Mas, agora sei o que vou ser, na verdade, o que sou. Hoje sou CONCURSEIRA, não que isso seja uma profissão né, mas é uma meta, que de início é muito melhor! Não que qualquer concurso vá me satisfazer. Claro, que vou assumir o primeiro que passar, porém, o que realmente decidi é que vou ser Procuradora do Estado e ponto. Enquanto esse dia não chega, vou continuar estudando e orando. Porque Deus é o meu auxilío, e sem Ele não vou passar Nunca!

De tudo isso, sabe o que realmente importa, é o sentimento de dever cumprido quando acaba o dia e vejo o quanto eu conseguir estudar. É o ânimo que nasce no coração dando vontade de fazer o melhor. Sentir-se revigorada por ter uma meta. E a certeza de que eu vou chegar lá. 

obs: nada impede de mudar de ideia, o importante é não viver por viver, mas viver por ser vida. (espero que entendam)
Beijos E FOCO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário