segunda-feira, 8 de junho de 2015

Minha listinha pro casamento

Sabe, desde quando eu era piquititita, assim, 9 ou 10 anos, eu já sonhava com meu príncipe encantado, meu vestido lindo de princesa, e até a festa de casamento...
De lá pra cá, esse sonho não se apagou, pelo contrário, a cada dia que passa alimento mais e mais ele com detalhes, cores, e porque não até uma data? Sei, sei, o futuro a Deus pertence. Não estou pegando o lugar dEle, mas ter a minha família, sempre foi meu maior sonho; não tive festa de 15 anos e tudo que sonhei pra esse dia foi transferido pro dia do meu casamento, então... tenho lá minhas ambições em relação a isso. Mas não quer dizer, que todo esse sonho eu não tenha entregado na mão de Deus, afinal, tenho fé que se não for por Ele nada será possível. E como pai amoroso que Ele é, sei que ele irá me dá algo muito melhor que o que posso sonhar.
Voltando..
O que seria mais importante do que o vestido da noiva, a cor da festa, quantos e quais padrinhos escolher, a lembrança dos convidados, a data da festa, mudar ou não de nome, o local da cerimônia, de dia ou de noite, o orçamento possível, o buquê, e tantas outras coisas que noiva tem que escolher, o que seria o mais importante?
Que tal O NOIVO ?! Você, assim como eu, que sonha em se casar, já pensou em como será o noivo?
Não digo com que roupa ele vai estar, ou o corte do cabelo/barba, ou se ele vai esperar você ou você irá esperá-lo... Mas você já pensou em como gostaria que o seu noivo, futuro marido, eterno namorado fosse?!
Digo que esse sim, é o mais importante de todo o sonho. Não que você vá mudar a pessoa que você quer que ocupe esse cargo, ou que eu estou falando que existe alguém perfeito e que não irá ter defeitos. O que estou falando, é que você precisa sonhar com ele. Não só antes de conhecê-lo, mas poder continuar sonhando até depois de 20 anos de casado ou mais.
Pra isso, alguém pode lhe ajudar. Deus. Ele está aqui para nos dar aquilo que há de melhor, basta que peçamos dEle e principalmente, esperamos nEle!
Comece fazendo uma listinha daquilo que você gostaria que o seu par fosse ou tivesse, claro, peça coisas que você precise para ser feliz e não imagine alguém perfeito, porque Deus é perfeito, seu príncipe não. E ao lado dessa listinha, liste como você gostaria de ser com o seu noivo. Afinal, nós também não somos perfeitas, mas sempre podemos melhorar. 
No final, entregue a listinha ao Senhor, e peça de todo o coração, e diga a Ele, que essa é a vontade do seu coração, mas que espera aquilo que seja a vontade dEle! Fim. Depois disso, Deus começará a "fabricar" tanto você como o esperado. 
O que acharam? Alguém mais tem uma dica? 
Em um próximo post, mostro minha listinha. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário