quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Retrospectiva - 5 anos

Lá se vão 5 anos. Comemorações, mudanças, alegrias e tristezas, conquistas e perdas. Coisas comuns, mais que poucas vezes tiramos tempo para analisá-las. Afinal, o objetivo é sempre aprender com o passado para crescer no futuro.
Recapitulando... 2011
Ano de muitas mudanças na minha vida, muitas mesmo, e por isso vale a pena relembrar.
1. Comecei a namorar;
Daniel enfim tomou "coragem" e chamou meu pai pra conversar, meu pai, ainda não tinha tomado essa "coragem" então deu aqueeela enrolada no Daniel. Mas no fim, estamos aqui.
Nosso primeiro Natal juntos

2. Me batizei;
Foi um ano de grande crescimento espiritual, e antes não pensava nesse passo, pois sabia que não estava pronta, mas nesse período foi diferente, um desejo descontrolado invadiu meu coração e no dia 04 de Dezembro, me batizei, eu e mais uma galera, incluindo Daniel e Baby, exatamente por isso me realizei naquele momento.

3. Inauguração da Igreja;
Meu pai desde que se converteu tinha um sonho de construir uma igreja, e neste ano Deus abriu as portas, e com a graça dEle também abrimos as portas da Igreja Batista Emanuel do Beija-Flor.


4. Último ano na escola;
Naquela pressão de passar no vestibular sem nem saber o que quer ser quando "crescer". Naquele momento a vontade é só agradar meus pais, que no fim Deus abençoa. Sem falar da festa de formatura, que até "coelhinha" eu fui para arrecadarmos dinheiro.
e por fim,
5. Carteira de Motorista.
A tão sonhada carteira de motorista, poder ir pra qualquer lugar e na hora que você quiser, sempre precisar acordar mais cedo, chegar mais cedo porque meu pai ou minha mãe tinham outros compromisso. 

Cinco acontecimentos, nos quais a maioria, acontece na vida de muitas outras pessoas, mas na minha, aconteceram tudo juntas, justo aos 18 anos, ou seja, na transição da fase criança para a fase jovem. (Certo, certo da fase pré-adolescência para a adolescência) - sei lá, vocês me entenderam.
Chego a conclusão do quão importante foi o ano de 2011 e quão importante está sendo o ano de 2016, perceber que o que foi plantado há 5 anos, ainda hoje, estão produzindo frutos. 
Em 2016:
Virada do Ano

1. Namoro
Ainda continuo namorando o mesmo rapaz chamado Daniel, claro, que de lá pra cá já terminamos umas 300x, porém, hoje não pensamos nisso. Claro também, que já deveríamos está dando mais um passo, entretaaaanto, ainda não chegou esse dia --'. Mas estamos felizes, e ponto.

2. Vida espiritual
Continuo na mesma fé, dificuldades sempre vão vim, mas Deus e o amor dEle por mim nunca vai diminuir. Por isso, sempre vai valer a pena continuar nesse caminho.

3. Igreja
Meu pai em 2012 foi consagrado a pastor, assim, do nada, foi susto foi, foi tenso foi, mas hoje vejo quantos milagres Deus tem feito na vida do meu pai. Hoje ele está a frente da igreja que ele sonhou, e faz seu trabalho com muito amor.

4. Último ano de faculdade
Hoje em meados de outubro, quase terminando o curso de Direito, me vejo preocupada não mais com o vestibular, mas com a minha apresentação do TCC que será em menos de 1 mês. Graças a Deus consegui passar na OAB logo no início do ano e poder terminar o ano sem essa batalha. Todavia, nem tudo são flores, quando esse curso terminar eu serei, literalmente, adulta o suficiente para correr atrás de um emprego e me sustentar. (triste fim de ter papai e mamãe)



5. Motorista
Nos primeiros meses é uma belezura, tirando a parte de ter que acordar mega cedo para levar minha irmã mais nova para escola. (¬¬) Depois a belezura vai ficando feiura, é trânsito de manhã, de tarde e de noite, e ainda tem aqueles pequenos momentos "felizes" quando o pneu ta seco ou furou, quando tem que lavar o carro, ou mesmo quando você mais precisa o carro tem que ir para a revisão. Sem falar daquela "linda" cartinha do Detran na sua casa para você pagar uma multinha. Conclui-se que, para ter liberdade é preciso pagar o preço.

Findo desejando que o ano de 2017 seja cheio de novidades e superação, afinal, caminhar por conta própria não é fácil, chega a dá um certo desespero somado com ansiedade, mas pera lá, é só esperar no Senhor que Ele vai dá certo. 

Quem quer que tenha lido, espero que tenha gostado. E você pode compartilhar comigo aí embaixo nos comentários, o que rolou de importante na sua vida há 5 anos atrás. Grande beijo. Até 

Nenhum comentário:

Postar um comentário