quarta-feira, 3 de junho de 2015

Faculdade

Hoje resolvi contar uma pequena minha história.
Sou uma pessoa muito indecisa, gostar de tudo e ao mesmo tempo, não gostar de nada.
Aos 10 anos eu dizia que ia ser 10 coisas diferentes quando crescesse, só não ia ser lixeira e médica, disso eu tinha certeza. Até taxista e bailarina do Faustão eu pensei em ser.
Enfim cheguei no ensino médio, junto com o desespero de decidir o que ser.
16, 17, 18 anos, eu não conheço nada da vida, como escolher pra ser algo pelo resto dela...
Admiro imensamente quem desde de nova já sabia, decididamente, o curso que iria seguir quando chegasse a hora. Pra mim, essa coisa de escolha do futuro sempre foi e ainda é uma questão de difícil solução. Pensei então, será que acontece somente comigo?
Meu curso, quem tomou a decisão, no fim das contas, não foi eu, e sim meu pai. Claro, eu podia ter dito não, como disse não para medicina. Mas resolvi aceitar, afinal, não só ele, mas todo mundo diz que Direito tem haver comigo. E só eu não enxergo isso? Ou, só eu que não quero ver isso?
Já estou no 4º ano de faculdade, e até aqui foi fácil.. Mas, agora, chegou a hora decisiva, e até que começo a entender esse povo que chega quase no fim de um curso e desiste. Se eu vou desistir? Nunca! Sou dessas, se eu já comecei, tenho que terminar. Agora, se eu ainda não tivesse começado, e soubesse o que estaria por vir, talvez minha resposta fosse desiti.
Estou quaaase na chegada da conquista, e é quando realmente os obstáculos começam a aparecer. Esse ano já começou com o assunto "PROJETO" (trabalho de conclusão de curso), e enquanto todo mundo estava preocupado com orientador e em dá início ao trabalho, eu ainda não tinha nem decidido que área que eu ia escolher para poder escolher o tema do meu projeto. FOI COMPLICADO. Então para amenizar a minha "sofrência", decidi começar por escolher o orientador (pessoa) e ele iria afunilar a área de minha escolha. Acabou assim: Douglas (cara muito legal), Professor de Civil e Empresarial (ele prefere empresarial que civil, e eu também), área de escolha Empresarial, (tenho uma empresa e dois sócios) então irei falar de sociedade limitada, e pro mais difícil, a delimitação (nessa etapa eu sofri), mas acabei achando legal os sócios não responderem diretamente nas questões da empresa, então escolhi falar sobre RESPONSABILIDADE.
1ª etapa desse ano concluída! uhuu, e quando pensei que ia "relaxar" me aparecem com outra questão: Qual área vou escolher para fazer a tão falada prova da OAB. "meudeus" OAB? Eu preciso mesmo fazer isso? Desespero voltou, e sinceramente, até hoje ainda não conseguir resolver, mas assim como na primeira, eu irei achar um jeito de encontrar a resposta.
Quanto mais o tempo passa, mais DIREITO faz parte de mim, mesmo eu não querendo, mesmo muitas vezes fugindo.. Mesmo não tendo eu escolhido diretamente, eu gosto de pensar que o Direito me escolheu. Ainda não sei o que me espera no futuro, profissão, cargo, área, e afins, mas confio, que está tudo pronto esperando eu está pronta.
Não tem porque ter desespero, o tempo passa pra mim e pra você, e passou pra todos aqueles que hoje são alguém na vida. E eles não conseguiram? Eu e você também vamos conseguir.
Minha dica: se começar, vá até o fim, quando você chegar lá sempre vai ter alguém ou algo esperando por você. ACREDITE.

2 comentários:

  1. Nossa, encontrei por acaso seu blog e gostei muito desse post, me formo esse ano em direito, semana que vem já é a última semana de provas e sei exatamente o que você tá passando e ainda vai passar, gostei do que você escreveu no final parecia que estava falando comigo haha, mas então força que vc consegue, daqui a pocuo quando vc perceber tudo passou, boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa, estava precisando exatamente destas palavras, essa reta final é punk, a pressão da OAB e do tcc que as vezes nós mesmos colocamos em nós acaba com a gente.

    ResponderExcluir