sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Correria da Vida

Estava com saudades.


Só vivemos uma vez, só temos uma chance, essa vida que temos só é uma, mas .. é engraçado saber que em apenas uma vida existe uma diversidade de eu.
Quando ainda pequena, criança, eu pensando agora, sei que tinha tempo de sobra, mas tinha tanto tempo que o gastava pensando no que iria fazer quando grande. Imaginava, ou melhor, planejava meu futuro como se eles estivesse bem ali, na minha frente. E na verdade, talvez não estivesse, pois afinal, ele ainda não chegou, mesmo com os meus 21 anos nessa caminhada.
E agora, mesmo ainda não tendo o futuro que me espera, passo a maior parte do meu tempo planejando meu amanhã, quer dizer, planejo e logo tenho que executar, já que ele não está mais tão longe de mim. Quem sabe na próxima esquina. 
Entretanto, quantos de nós já não passamos por um momento da vida de dizer: "Não tenho tempo". Independente de qual seja a situação, todos já passaram por isso. Nos preocupamos tanto em "chegar lá" que o HOJE perdeu o seu valor.
Minha vida tem andado numa correria, acordo, trabalho, estudo, trabalho, estudo e durmo, e às vezes vou pra academia, ou vou engordar em algum restaurante/lanchonete. Nos finais de semana, trabalho, estudo, igreja, durmo, igreja e fim. Ou seja, a correria da vida, está tomando todo o meu HOJE.
Me pergunto, e se o futuro nunca chegar? Ou o "chegar lá" nunca for o bastante?
Vale a pena gastar todo o meu hoje pensando no meu amanhã? Quando que irei realmente "viver"?
Não que eu deva me esquecer do futuro que eu quero pra mim, como "a gente colhe o que a gente planta". Mas o meu hoje está valendo o amanhã?
Há tempos nem olhava minha página, cheguei a viver dias sem nem lembrar que ela existia, e quando nela pensava, a vida me levava pra bem longe. Isso aconteceu entre mim e uma página na internet, agora, lhe pergunto, não é assim também que acontece entre mim e uma pessoa, ou um lugar, ou qualquer coisa que me faça bem?
Percebi então que a vida é insaciável, ela nos enche de afazeres, pensamentos, planos, sonhos, problemas, etc, todos os dias, nos fazendo esquecer daquilo que o coração não esquece nunca. 
Hoje, ando me esquecendo disso, mas, quando nova, na minha listinha do dia continha até as pessoas por qual deveria orar, falar, ligar, ou até mesmo só lembrar/pensar. Então, deduzo, não prometo a voltar fazer essa listinha, mas, meu futuro não é mais importante que o meu hoje e nem vice versa. Importante mesmo, sou eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário