sábado, 12 de setembro de 2015

Lúcia x Daniel

Oii pessus!
Demorei, mas sempre volto, pode acreditar.
Hoje vim fazer um "versus" aqui no blog, não só para os curiosos (kk), mas para mim mesma.
Uma comparação entre mim e o Daniel, saber um pouco das nossas poucas semelhanças e infinitas diferenças, essas que tanto nos une. Porque mesmo sendo clichê, é pura verdade, os opostos se atraem. Deixando claro que o Daniel nem sonha, ainda, que eu tenho essa listinha, então, algum dia, posto aqui o lado dele. (:D)
Eu e ele somos bastante explosivos um com outro, acho que porque pensamos que por nos conhecermos tanto, nos conhecemos o suficiente, entende?! Eu sou o lado preguiçoso da história, não que o Daniel não seja, afinal ele nunca quer fazer nenhuma tarefa doméstica ou mesmo um favorzinho pra ninguém, mas enquanto eu estou deitada, seja em casa, sofá, carro ou onde der, ele prefere ficar numa cadeira confortável ou mesmo poltrona. Enquanto eu tento fazer tudo rápido pensando em tempo livre para dormir; Daniel não sabe ficar sem fazer nada, ou seja, dormir é chato. Sou muito mais um filmezinho de verdade, mas não, Daniel prefere ver vídeos nas redes sociais. No meu quarto, vou deixando as coisas no chão, quando tiver vontade vou e guardo; Daniel Não quer nada no chão, tem um monte de lugar pra guardar as coisas, não é justo no meio da passagem, é?!
Aprendi a gostar de ler, e como eu queria ter mais tempo e dinheiro pra investir nesse hobby, ter um livro e poder lê-lo o mais rápido possível! Daniel? se puder ter um vídeo explicando o livro pra ele, ou mesmo ter as partes importantes marcadas, ele agradece. Enquanto eu sou daquelas que prefere ouvir, prestar atenção, observar; Daniel chega fazendo o "auê", falando pelos cotovelos e perguntando mil vezes até entender; falando nisso, sabe alguém que gosta de falar alto e que de uma vez todo mundo o ouça? Daniel tem esse "dom", e achas que as pessoas não gostam? Eu acho isso constrangedor, (porque a única pessoa que tem obrigação de lhe ouvir é com quem estás conversando), mas querendo ou não, isso faz dele uma pessoa totalmente sociável, é incrível como ele tem papo pra bater com qualquer um, vai sorrindo pra todo mundo, como se fosse se candidatar pra presidente. Pelas minhas palavras deu pra ver que eu não sou de papo, morro de vergonha de chegar falando com quem não conheço, ganhar meu sorriso é uma conquista, gritar então? Rum, só quando estou bufando de raiva.
Não sou comilona, de vez em quando tenho uns desejos de comer, já não se pode dizer o mesmo dele, vive com fome e não importa o que é, se é comida, tá dentro; se for churrasco então, ele tá completamente feliz, e com muita calabresa heim; já eu, nada como um tambaqui assado ou uma macarronada bem gostosa, esses nunca rejeito. Estilo de música, me atrevo a dizer que é um dos itens que mais nos separa, eu gosto de letra, saber o que estou ouvindo/cantando; ele é rap, gritaria, modinha e assim vai, diz ele que não é assim, só gosta de música rápida, e não lentidão.
Sou o lado preocupada do romance, levo as coisas a sério, medito para tomar decisões, tento ser organizada, acordou? levantou! saio de casa com o dia todo planejado, e meu tempo é ontem e amanhã; já pra ele, tudo é fácil, uma brincadeira, toma decisões todo dia, demora uma hora para se levantar da cama, se duvidar sai de casa e nem sabe que dia é hoje, e já não importa o que aconteceu ontem ou o que irá acontecer amanhã, pra ele o importante é resolver o hoje.
Sou lenta, ele agitado; sou "mãe", ele "amigo"; sou atenciosa, ele companheiro; sou cuidadosa, ele dedicado; sou filha do meio, ele filho único; sou controladora, ele determinado; sou sabedoria, e ele a coragem; eu o problema, ele a solução.
Além de toda essa diferença, e muitas outras, existe nosso dominador comum. Afinal, se fossem só opostos, o que nos ligaria?
Se tem uma coisa que não trocamos por nada, é comer picadinho, independente de acompanhamento, ou mesmo, nada como um doce depois do almoço; para encontrarmos a paz "dar uma volta" é a opção correta. Achamos o máximo termos o mesmo mês de aniversário, com apenas uma semana de diferença na idade. Acreditamos que fazer compras faz bem, e que planejarmos ter o mesmo futuro é benção. A vida nos levou a sermos independentes, e no que ainda não somos, lutamos para ser. E ainda por fim, ter a certeza que não existe pessoa que possa fazer o outro mais feliz, do que nós mesmo.

É isso, acho que deu pra nos conhecer um pouco, mas o mais importante, já foi mais do que o suficiente pra eu saber o quanto eu sou perfeita com ele.

Caso alguém ainda tenho alguma curiosidade sobre nós, faz a pergunta nos comentários que eu trato de responder. Beijos.


Um comentário: