sábado, 13 de agosto de 2016

Lúcia Viviane

Hoje o dia, a data, a família, a atenção, os presentes, a festa, as palmas, o bolo, tudo, hoje tudo de bom, de alegre, de feliz é pra ela Lúcia Viviane, como ela gosta, a nossa Baby!

Baby, apelido carinhoso que define minha irmã mais nova por inteiro. A caçula da casa, a mais carinhosa e meiga, a mais brincalhona e engraçada, sempre atenciosa e muito mimada. Pequena de estatura e grande de coração. Já deu muito trabalho, mas também já trouxe orgulho. A única que passou no vestibular federal, e a que menos apanhou de nós 3 (kk).
Baby, hoje, 13 de agosto, completa 20 anos, nasceu em 1996, cesárea, e segundo a Madi nasceu morrendo de fome (acrescento que ela morre de fome até hoje). Veio quando eu tinha quase 3 anos, veio para ser a minha boneca que fala e chora. Tivemos um início difícil, eu não gostava que ela me imitava em tudo, TUDO MESMO, nas roupas, nas brincadeira, e até nas falas! era muito chato... Até o dia em que meu pai chega em casa e manda a gente ir tomar banho, e eu não queria logo ela também não, me escondi debaixo da mesa de passar roupa e lá foi ela se esconder lá também, e quando ela foi sair... o ferro quente caiu na costa dela.. sem mais detalhes, mas a partir daquele dia eu vi o quanto ela precisava de mim e o quanto eu era importante pra ela. Eu seria pra sempre o EXEMPLO dela. - Isso não significa que eu parei de brigar com ela ou de me irritar porque ela ficava me imitando - Mas eu soube a responsabilidade que tinha.
Na escola Baby não era um exemplo de aluna, e no seu 3º ano do ensino médio ficou de recuperação e então perdeu uma viagem pra Disney com a família, seu pior castigo. Mas, deu a volta por cima e no ano seguinte saiu o resultado da sua aprovação na UFAM, a única que passou e a única que realmente escolheu o curso que queria pra vida. No mesmo ano, ia tirar a carteira, e teve que aprender a dirigir meio que sozinha. Sua aula ia começar lá no fim do mundo, eu tinha feito uma cirurgia no joelho, meu irmão mais velho fazendo plantão direto e meus pais viajando, ela teve que pegar o carro e mostrar que não é tão pequena assim. 



A Baby é alguém totalmente dependente, pra ter uma ideia, não vai nem ao salão sozinha, prefere não fazer nada do que ir sozinha. Acho um absurdo, mas mesmo assim, mimo a levando comigo.Mas sabe, a verdade é que no fundo, eu dependo muito mais dela do que ela de mim. Ultimamente, ela tem dormido no meu quarto, e não tem coisa pior do que eu chegar em casa e não a ver lá, ou mesmo imaginar que vou acordar e não a ver mais lá. - Engraçado que quando criança a pior coisa na minha vida era dividir o quarto com ela - enfim. Quando estou triste ou mesmo quero comprar alguma coisa, sempre preciso dela. Nem sempre ela me fala aquilo que quero ouvir, mas não desisto de tê-la perto de mim.
Com ela é assim, você fala uma palavra e ela lhe canta uma música; você pergunta algo pra ela e ela lhe responde em "vivianês" ou mesmo quando ela quer ir comer um "Meque Donaudi"; começa a lhe contar uma história e DO NADA sai um 'entonces' ou mesmo 'but', como se o espírito poliglota baixasse da menino. Ela sabe como tirar uma gargalhado de você no seu dia triste, ou mesmo uma piadinha no meio da tensão. É como se não tivesse dia ruim.
Não vou mentir pra você, não é só maravilhas viver ao lado dela, pense em alguém difícil! Reclama quando tá quente, e manda em você como se fosse mais velha, age como se tivesse sempre razão e ainda vira os olhos quando ela não concorda em você pedir algo dela. Conhece drama? Ela quando começa só termina no outro dia, como se a vida fosse dura pra ela. E mesmo assim, é tão amada, espero que ela saiba o quanto de amor ela já conquistou por ai.
São 20 anos tendo a Baby pra cuidar, pra brigar, pra ensinar, pra ser exemplo, pra mimar, pra amar.. é muito tempo, é tanto tempo que eu não saberia viver sem tê-la nem mesmo por 1 dia. Tê-la como a minha baby faz a vida ser melhor, mais leve. Deus sabia o quanto eu ia necessitar dela, mesmo eu reclamando tanto dela no passado.
Só quero pro nosso futuro que ela seja sempre a alegria da casa, a baby da família, a engraçadinha de plantão, a recitara de músicas, a chata do controle, a expert na tecnologia, a minha pequena Nena.Que mesmo sendo tão pequena, continue cuidando de mim como propriedade dela. E que Deus ti faça a cada maior por dentro, mais do que já és.
Eu te amo tanto Nena, e espero que você saiba o quão essencial você é em mim. Feliz Aniversário nena, que seu dia seja feliz, e sua vida mais feliz ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário