terça-feira, 21 de novembro de 2017

23 anos.

Depois de 8 meses sem ter ânimo de aqui me expressar, aos pés de completar mais um ano de vida, cá estou, decidida em me atualizar.
Que ano! 
Palavra que o resume? Eita!
Comecei os 23 anos ainda na faculdade, sendo apenas uma estudante, ainda sonhando com contos de fadas, ainda namorando o mesmo amigo de escola, ainda vivendo como se só o meu mundo importasse, sem um salário no início do mês e ainda com toda a inexperiência de uma vida de quase adulta.

É.. pedi de Deus que aos 23 minha vida mudasse, que eu enfim crescesse, e que me ajudasse na busca da independência. E sabe, Ele me ouviu. - rsr - Afirmo, sorrio, mas é de desespero.
Como a Bíblia diz: "pedis mal". Mas no fim das contas, não me arrependo.
Deus realmente me fez crescer, doeu bastante, chorei, sofri, perdi, mas cresci.

Hoje, terminando esse meu trajeto dos 23, faço uma retrospectiva:
Sou advogada atuante, terminando minha pós-graduação, Deus não planeja conto de fada pra ninguém, solteira, aprendi que se importar com o mundo dos outros influencia positivamente no meu mundo, com um salário (que podia ser melhor, mas que supre minhas necessidades), contas a pagar todo mês, vivendo em uma luta diária de melhorar sempre, com prioridades de enfim me tornar adulta, prestes a tomar uma decisão sobre como chegar no que farei para o resto da vida, e tendo a certeza de que em tudo minha família permanece unida.

Se eu pudesse, ficaria nessa idade por mais um tempinho, não com o medo de envelhecer, mas só para aprender mais, crescer mais. Não que aos 24 isso não possa acontecer, mas agora não tem mais tempo a perder. 

Até aqui foi tempo de plantar, para os 24 anos eu decido que é tempo de cuidar da colheita, eu sei que vai ser difícil esperar para colher, mas eu sei que será o tempo de aprimorar a plantação, cuidar, regar, adubar, aparar, e todo dia ver como ela está, ter cuidado para que nenhuma praga ou mesmo seca venha destruir aquilo que por tanto tempo eu saí plantando.
Depois de tanto aprender, eu sei que ainda não chegou a hora de colher, mas de me preparar para esse dia.

Para os 24 anos, eu desejo:
"Pelo qual também temos entrada pela a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Adeus 23, até os 24 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário