domingo, 26 de julho de 2020

O remédio para vencer o medo.

Deus tem me dado todo poder para conquistar tudo aquilo para o que Ele tem me chamado. O espírito do medo, não vem de Deus, mas do diabo. Conforme sua palavra, 2 Timóteo 1:7, Deus me concede o espírito de poder, do amor e da mente sã. (KJV).
O medo não tem lugar quando se está cheio de fé. E se você está em Cristo, esse é o seu presente, poder escolher viver da autoridade e do poder que Deus lhe concede gratuitamente, escolher caminhar pela fé. Ou seja, a vitória e a derrota estão em sob sua escolha. Ao meditar na palavra de Deus, ela nos dá inúmeras palavras de fé, de conquista, de sucesso, respostas para todas as inquisições que o medo nos faz questionar. Todas as necessidades do ser humano estão elencadas na palavra de Deus, bem como, o remédio para cada uma delas. Jesus. A palavra de Deus tem um grande papel na minha vida, qual seja: estabilizar a minha caminhada. Me tornar consistente naquilo que me proponho. E ser feliz pela graça de Deus, porque pela palavra dEle, eu consigo quebrar o ciclo do medo.
O medo faz com que fiquemos estagnados e enfraqueçamos em nosso propósito. Deus, e nossa mais profunda vontade é de seguir em frente em relação aos nossos anseios e por isso, eu digo que as crianças de Deus vivem, avançam nos caminhos com poder, com amor e com uma mente são, pois foi com esses espíritos que Deus nos presenteou.
O medo fará com que você diminua, siga caminhando em círculo, sempre no mesmo lugar, sempre sendo a mesma pessoa, caminhando sem propósito, com o sentimento de inferioridade e impotência. Já a fé... a fé é apaixonante, e vibrante e te expande ao tamanho infinito, te faz trilhar novos caminhos, com profundas mudanças de vida, te impulsionando ao próximo nível, te fazendo ultrapassar limites, se tornar grande e acreditar no impossível.
Deus não criou um filho tímido e covarde, Ele colocou em mim e em você o Seu próprio espírito, Ele te escolheu para ser poderoso, corajoso, dinâmico e cheio de fé, isso te ajuda, te leva a obedecer a Ele, o que te traz inúmeras bençãos.
No entanto, quando você está em um constante estado de medo, suas decisões são duvidosas e instáveis. Segundo Tiago 1:8 (KJV), um homem indeciso é instável em todos os seus caminhos, em todas as áreas da sua vida. Pois o medo causa em você um efeito "rebote", interrompendo o seu curso, fazendo com que abandone suas causas, e lhe cegue a ponto de você deixar de enxergar a linda visão que Deus lhe deu.
Eu sou exatamente aquilo que Deus disse que eu sou, assim como você. Escolha, assim como eu, viver pela fé, e vencer diariamente o medo que bate a porta. Tomar a decisão de colocar toda a sua vida nas mãos de Deus não é fácil, é uma luta diária, mas reconfortante e de grande valia quando você consegue ver as infinitas vitórias conquistadas e o tanto de amor que Ele dedica a você em todo o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário