domingo, 10 de janeiro de 2016

Foco

Em meados do 2º semestre de 2015 ainda, meu pai teve um mini diálogo comigo e com o Daniel sobre o determinado assunto: FOCO.
Isso porque, para ele, estávamos andando de forma desordenada, sem um alvo determinado, sem ter um objetivo fim, ou seja, um foco.
E isso, não só na área profissional, mas nos estudos, na Igreja, e até mesmo com o cuidado com a nossa saúde.
A conversa em sim, não uma das melhores, (meu pai ainda, não tem muito jeito pra isso, sabe) mas ela pode me abrir os olhos para aquilo que eu já vinha sentindo, mas não sabia como solucionar. E a partir daquele dia, decidi mudar. Decidi traçar um caminho em direção a um alvo, e segui-lo com determinação, com foco.
Começo dizendo que realmente, agora estou bem melhor, parece que viver com objetivo e segui-los nos satisfaz. Acordar cedo e dormir tarde todos os dias, não parece tão ruim quando se ver resultados que ti engradecem no coração.
Meu primeiro passo, foi bem simples, abrir uma página do Google, escrevi na caixa de pesquisa FOCO e cliquei no ítem IMAGEM. E daí, comecei a me encher daquilo que me faltava, até que encontrei a solução, ou melhor, imagem perfeita para o que estava me faltando, a seguir:


Não por quem falou, mas pelo que essas palavras me falaram. Tem coisa mais difícil do que dizer NÃO? Para mim é bem difícil. Ainda mais quando é dizer não para alguém que você ama, ou para um filme que você quer muito assistir, ou  para sua família, ou mesmo para o seu corpo quando pede cama.
Ainda, não consegui me curar dessa dificuldade totalmente, mas persevero no foco, com a certeza do que eu realmente quero é uma vitória futura e não um desejo presente e passageiro.
Termino dizendo que não é todo dia que acordo com motivação, com força de vontade, mas fazer do seu foco um hábito lhe ajuda a cumprir metas diárias e lhe fazer lembrar diariamente do seu objetivo e resultado satisfatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário