sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Quer uma virada de vida?

Nada como o primeiro post do ano ser sobre a virada né não?!

Não venho falar da virada do ano, mas sobre uma possível virada de vida na minha, na sua, em nossas vidas.



Muita gente pensa que minha vida é fácil, poucas falam isso, mas eu sei que acham assim. Eu não acho realmente que minha vida seja difícil, e de um tempo pra cá ela facilitou ainda mais. Mas por que tenho dinheiro? Meus pais me bancam? Nunca passei fome? Nunca precisei pedir dinheiro? Entre outras coisas. Minha resposta é NÃO bem grande! Minha vida ficou bem mais fácil quando DECIDI fazer dela mais fácil! Quero dizer para aqueles que não acreditam, que com JESUS tudo é mais fácil!

Inclusive, falando sobre a vida cristã, quero dizer que NÃO é mais fácil pra mim temer ao Senhor só porque eu nasci quando meus pais já haviam se tornado cristão. Isso é uma grande ilusão. É mais fácil para mim porque desde cedo decidir temer ao Senhor. Até porque conheço gente que também nasceu em lar cristão e nem por isso vive a facilidade que eu vivo.

Então, o que todo mundo não entende é que não é o que você passou, onde você nasceu, como você cresceu , não é o seu passado ou tudo aquilo que NÃO depende de você que determina que o seu presente/futuro vai ser fácil ou não. O que realmente determina uma mudança na SUA vida é como você irá reagir a tudo o que já lhe aconteceu, e principalmente o que você deseja que venha a lhe acontecer.

Sinceramente eu não gosto de gente que só chora, só reclama, só demonstra insatisfação em tudo. Muita gente acha que por eu falar a verdade, estou reclamando, por exemplo: Lúcia, você ganhou mais uma planilha de prazos para fazer. Lúcia: oro todo dia para que não venha mais nenhuma planilha. No dia seguinte... Vamos escolher alguém para ficar fixo com essa planilha. Lúcia: Pode ser qualquer um, que não seja eu.
Eu não acredito que não desejar mais trabalho seja reclamar, até porque se, por exemplo me escolhessem, eu ia receber de bom grado e ia fazer tudo para concluir a tarefa. Como sempre.

FAÇA SEU 2109 FELIZ!
Sabe, eu acho que devíamos ser mais positivos, principalmente porque em tudo, eu disse em TUDO, Deus tem um propósito. E a palavra dEle afirma que Ele sempre tem o melhor pra nós! Então, o que custa a gente esperar pelo melhor? A questão é que nem sempre o melhor é o que nós desejamos, mas será que o que queremos é o melhor pra nós? Deus sabe de tudo, e nós, meros seres humanos, não conhecemos nem o nosso corpo.

DECIDA ser alguém extraordinário, alguém feliz, alguém que se alegra com o que tem e deseja ser melhor para merecer muito mais! Porque acredite, se você não ganhou um aumento, ou uma promoção, ou um presente é porque você pode ser melhor. Não fique pensando que merece mais que aquele outro que "passou na sua frente". Dar o nosso melhor não só a todos, mas para si mesmo. Deus sempre está lhe observando e se o seu chefe não viu, o nosso Deus com certeza irá lhe recompensar.

Portanto, LEMBRE SEMPRE:
O que importa é como eu vou reagir ao passado, então decidir o presente e virar o meu futuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário