quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Convite de Formatura

Mês passado tive que enviar as informações pro convite da minha formatura, e uma delas é um textículo com apenas 600 caracteres. De início foi difícil, afinal o que escrever, o que é importante, o que me descreve. Mas, com uns minutinhos pensando, o difícil foi encaixar tudo o que sinto, penso, vivi, aprendi, me tornei em apenas 600 caracteres. Afirmo, é muito pouco.. Então, resolvi escrever aqui, onde não tenho limites para me expressar.
Há cinco anos estava meu pai me deixando no estacionamento do Ciesa, e eu inquieta em meus pensamentos com a incerteza de qual seria o resultado daquela semente plantada naquele dia. Afinal, o que é fazer Direito, o que eu ia ser? Advogada? Enfim, foram cinco anos, passou muito rápido! Hoje carrego em mim um orgulho de mim mesma, tantas conquistas, que não imaginava ser capaz, tantas superações, tanto aprendizado, tanto amor cultivado. Me sinto "bastante". É tanto sentimento bom que compartilho com a minha família, meus amigos e com o meu Deus, porque essa alegria não é só minha. 
Uma conquista, pequena, mas que significou tanto pra mim, foi tão árdua, que nunca vou me esquecer, foi a nota 9,5 que tirei na última NPC (prova) de Direito do Trabalho no 2 ano da faculdade, a nota exata que eu precisava para não ir para a temível NEF (nota final). Passei aquele ano ralando nessa matéria, não porque eu era ruim, mas porque a professora viajava na aula. Mas naquele último bimestre estudei como nunca pensei que precisaria um dia. E a alegria, alívio, que senti no dia em que recebi aquela prova com a nota, me senti vitoriosa, me senti invencível. E com o passar do tempo naquela faculdade, venci tantas outras batalhas, que ainda consigo me sentir assim enquanto escrevo aqui.
Não cresci sozinha, não venci sozinha, o melhor desses anos foi a amizade da Luciana e do Dreyfus que permanecem desde a escola. Foi conhecer a Rebeca e aprender com ela que mesmo com a diferença de idade, sempre temos a aprender e a ensinar. Foi a mudança da Eileen para o exterior sem o medo do desconhecido. Foi o Esmeraldino aparecer do nada no 2 ano e sentar bem atrás da gente e me mostrar a cada dia que a família ti faz ser/sentir o melhor sempre. Não foram só os livros e professores que me ensinaram, aprendi tanto com vocês.
Encerro essa etapa em minha vida com êxito, com uma mente aberta na certeza que ainda tenho muito a aprender, OAB à minha espera me mostrando o quanto eu sou capaz, e diploma na mão como prova de que nada foi em vão. Gratidão me resume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário