sábado, 7 de janeiro de 2017

Projeto de Vida

Fluxograma do Objetivo


Qual é o meu objetivo?
Curto: ser procuradora do estado, independência financeira, uma casa, perder peso
Médio: casar, bolsa LV, viajar para Itália
Longo: estabilidade, ter filhos, ter outra casa

Dica: pensar no que me faz feliz e no que desejo para mim e minha vida. Pensar no aspecto pessoal e profissional e nos projetos de curto, médio e longo prazo.

Quais motivos me fizeram escolher estes objetivos?
procuradoria foi um cargo me chamou atenção quando comecei a trabalhar na Fazenda Pública, desde que me simpatizei com o dir. adm disse que ia trabalhar pro Estado, e defender ele me parece uma ótima ideia, ainda mais pelo salário e estabilidade.
não gosto de pedir dinheiro, nem de depender dos outros
sempre sonhei em casar, ter filhos
quero ser saudável para ter minha família
aprendi italiano e isso me fez ter curiosidade sobre a Itália

Dica: os motivos devem ser pessoais, sinceros e positivos.

ATITUDES BÁSICAS: motivação, compromisso, autodisciplina, organização, acuidade, flexibilidade, consciência do projeto

Bom, deve ser difícil entender esse post logo de cara né?! Mas já disse aqui que escrevo mais para mim do que para que alguém leia, enfim.
Se alguém, além de mim, ler meus post, aqui explico. Comecei a ler um livro, que sinceramente quando ganhei achei perda de tempo, mas por algum motivo me forcei a pega-lo para ler em um momento de nada pra fazer e vontade de fazer (entendem?!) Pois é, o livro se chama "Como passar em provas e concursos". E agora, penso que talvez não seja uma perda de tempo essa leitura, mas sim o passo que eu precisava dar nesse momento de iniciar uma nova etapa na minha vida. Resumindo, o livro me fez ter coragem e assumir pra mim mesma que eu estava vivendo sem direção esses dias e que eu precisava ter um objetivo, um projeto de vida e resolvi fazê-lo aqui. Então, percebi que o livro não fala apenas de como passar numa prova, ou como estudar, mas também em como viver.
A cara de 2017
Agora, caso mais alguém se encontre do mesmo jeito que eu me encontrava, perdida, ou que gostou da ideia e queira fazer um projeto também, digo que o próximo passo é criar planos para conquistar seus objetivos e depois organizar seus planos com a sua vida diária. Afinal, é uma luta que deve ser vencida dia após dia. Por fim, AÇÃO! MÃOs À OBRA! VAMOS NESSA! 


Um comentário:

  1. Eu gostei do que li. Acredito no poder da organização e no foco. Tudo o que tenho consegui através de um plano e Ainda estou na metade. Bom, você vai conseguir tudo o que quer porque sabe o que quer e tem foco. Parabéns Vitória (palmas), sugiro mais uma palavra para você PERSISTÊNCIA, ela vai ser útil... bjs

    ResponderExcluir