terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Motivação

Um dos requisitos para se ter sucesso na vida é a motivação, e para mim o mais difícil não é ter um objetivo, ou mesmo ter um plano de vida, mas sim permanecer motivada a conquistá-lo.
Porque nem sempre o que se almeja chega num prazo determinado, ou mesmo em um prazo que se pode enxergar.. mas estou querendo aprender que o importante é persistir, porque a colheita é certa para aqueles que plantam.
Considero então que devo ter várias motivações, melhor, objetos de motivação, visto que se um dia um deles não funcionar, coloco outro em seu lugar, e permaneço motivada. E aprendi que minha maior motivação não deve ser nada além de mim mesma. Afinal, quem mais ganha com as minhas conquistas? Eu!
Combinado com a motivação deve se ter o compromisso. Quem gosta de marcar um horário com alguém e essa pessoa ficar lhe fazendo esperar? Ou melhor, quem gosta de esperar? Acredito que ninguém! A primeira coisa que se passa na cabeça ao esperar algo/alguém é que se está perdendo tempo, e afirmo, se ao esperar você não produzir nada, está mesmo! Então ser alguém compromissada é primordial na sociedade, principalmente consigo mesmo. 
Motivação + Compromisso é um passo que se deve dar primeiramente consigo mesmo. Ser compromissada comigo é minha prioridade nesse momento, não que eu não vá pensar em mais ninguém além de mim, mas se eu tenho uma tarefa, não irei dormir enquanto não executá-la. Isso resulta em autodisciplina.
Autodisciplina é nada mais nada menos que REGRAS! E por mais que falem que regras existem para serem descumpridas, NÃO ACREDITE! Isso não passa de uma grande desculpa de pessoas fracas. Regras existem para serem cumpridas, manter a ordem, e conquistar o sucesso. Não invente desculpas, crie regras para si mesmo e principalmente as obedeça. 




Resultado: Não há renúncia que não gere um resultado. Renuncie por si mesmo. Vença a sua própria guerra. Conquiste a sua vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário