sexta-feira, 17 de abril de 2020

Foto 3x4

Eu sempre tiro foto minha 3x4, um hábito que poucos sabem, até já me falaram com “jeitinho” que isso não é normal.
Mas o real problema, não é tirar fotos 3x4 que quase nunca ficam boas, mas é aproveitá-las pra destacar cada defeito meu.

Exatamente o que eu fazia, dava zoom, recortava, destacava e dizia: mais um. Triste né?

Depois de uma autorreflexão, uma conversa com a minha

Baby e ela simplesmente me dizer para focar em outro ponto, resolvi olhar o conjunto, tirar o zoom... quando pude perceber toda a beleza que eu estava perdendo focando no erro em vez de admirar a perfeição do todo.

Eu não fazia essa análise só no meu rosto, em todos os aspectos da minha vida, eu tinha o hábito de valorizar o negativo, o que deu errado, as minhas imperfeições, as minhas culpas... até que eu entendi que o que passou passou, o ruim é horrível e o aprendizado é lindo. Meus defeitos são feios, mas no conjunto, sou linda.

Passei a admirar as fotos 3x4 de tudo na minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário