domingo, 24 de maio de 2020

RESSIGNIFICAR

Sometimes, logo após ser reprovada de algum dos testes da vida, me encontro em um sentimento de perda e insatisfação. É comum. Passado o período da "bad" é necessário agir.

Primeira coisa me vem a cabeça é RECOMEÇAR, por onde, pelo o que, para o que.. E então, eu levanto a cabeça e decido agir, de pouquinho em pouquinho eu sei que pequenas mudanças levam a grandes transformações.

Maaaas, nem sempre o recomeço basta, pois aprendi, que, sometimes, o recomeço nos leva a lugares antes já conhecidos, e como nada voltar a ser como já foi um dia, esse lugar com toda certeza está diferente. Pode ser que melhor, mas pode ser que pior.


Então, eu percebi que nem sempre o recomeço será o suficiente, nem sempre será o que eu realmente preciso. E partindo disso, aprendi uma nova palavra, RESSIGNIFICAR.

Então no que se baseia?

Bom, ressignificar é basicamente trazer um novo sentido a algo ou alguém. Consiste em mudar sua visão sobre o objeto, mudar as antigas prioridades sobre aquilo, transformar o velho por algo que te alavanque para um novo futuro. Reitero, dar novo sentido a tudo que lhe rodeia. E portanto, não trazendo, mas vivenciando novas oportunidades, e principalmente novas opções de caminhos a serem percorridos.

E percorrendo esse novo caminho, estudando minhas novas presentes/futuras opções resultado da minha ressignificação, transformei esse velho caderno, dei um novo visual, apagando e escondendo velhas lembranças, velhos objetivos, e trazendo a ele não só uma nova cara, mas um novo propóssito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário